Laé de Souza
Dentinho, sob sol escaldante, oferece chicletes, chocolates, dois por um real, três, quatro e chega até os seis por um, e se dá ou não negócio, agradece ao tio e parte para o carro seguinte rapidamente, enquanto não abre o semáforo. Esperto, trabalha o dia todo e, à noite, sonha que são seus os lindos carros sobre os quais passou a mão ou até deu uma lavada no para-brisa, que é sua mulher a loira que está ao lado do vistoso bacana. E até sonha que é ele. Sonha que está fumando aqueles cigarros de gente poderosa que passa na TV, casando com a moça da novela e sendo feliz, igual ao último capítulo.
Sonha que é bom de bola e que está ganhando fama e dinheiro igual ao Pelé, esnobando igual ao Romário, brigando como o Edmundo, que é brincalhão igual ao Viola, que está sendo cantado igual ao Fio Maravilha e aplaudido pela torcida igual a todos eles.
E sonha que é um cantor de multidões, imitado e disputado pelas fãs, ganhando disco de ouro. Sonha que é um piloto de Fórmula 1, e que está dando a volta da vitória com a bandeira do Brasil na Mão. E sonha, quando menos inspirado, que é pelo menos um campeão de vôlei. E sonha que tem as mesmas mordomias por ser o único ganhador da mega, ou pelo menos um pouco delas por ganhar a Telessena do Sílvio Santos. E sonha que é forte, valente, audacioso e que tem um lindo e polido revólver. E já sonhou, quando bem pequeno, que ganhava brinquedos de pilha, ou mesmo de corda ou até uma bola de capotão. E já sonhou que tinha comida na mesa todos os dias. E sonha que é o dono do carro que está comprando as flores que ele oferece nos semáforos para que sejam dadas às suas mulheres, namoradas e amantes. E não sonha que está fechando o vidro ou fazendo que não vê.
Vez ou outra, os seus sonhos são interrompidos pelo tiroteiro no morro, pela invasão e revista abrupta do seu barraco ou até pela goteira sobre sua cama numa noite de chuva. O tempo passa e os sonhos irrealizados aumentaram. Fecha o corpo e realiza alguns sonhos na raça. Dentinho, conhecido de todos nós, e que só sai para o “trabalho” se o horóscopo lhe é favorável, aparece hoje nos noticiários dos jornais como adolescente frio e de alta periculosidade, identificado nas páginas policias pelas iniciais M.S.
Publica o resumo do dentinho
ResponderExcluir